Three Cute Cherries

terça-feira, 24 de junho de 2014

Curso on line de manipulação de alimentos já está disponível

A Anvisa disponibilizou, na quarta-feira (18/06), uma página dedicada ao curso de boas práticas de manipulação em serviços de alimentação.
Imagem: Anvisa
Imagem: Anvisa

O curso tem como objetivo capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre requisitos na categorização dos alimentos, reduzindo assim as doenças associados ao consumo.

O curso tem carga horária de 12 horas, possui oito módulos, é gratuito e pode ser realizado pelos funcionários de restaurantes, cantinas, bares e lanchonetes ou por responsáveis desses estabelecimentos para capacitação dos funcionários. Donas de casa, empregados domésticos, cuidadores também podem melhorar suas práticas domésticas de preparo e armazenamento de alimentos realizando esse treinamento.

Os inscritos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da Vigilância Sanitária. Ao final do curso, os participantes que concluírem satisfatoriamente a avaliação irão obter um certificado e estarão aptos a realizar tarefas com mais qualidade e segurança.

Confira no vídeo abaixo a apresentação do curso.
http://www.youtube.com/watch?v=pLm2H2TTB0o

Para acessar o curso basta clicar aqui ou no banner do curso, que está localizado no lado direito da página principal da Anvisa.
Fonte: Anvisa em 20 de junho de 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário